<body>

Selena: O filme: Jennifer Lopez _ entrevista



sábado, agosto 20, 2005

Jennifer Lopez _ entrevista

TEMA: JLo FALA SOBRE COMO FOI PARA ELA INTERPRETAR A SEL!
Theme: Interview with Jlo
If you want to read this interview in English go to:

Interview Jlo




Turma dando seguimento ao tema entrevista com o elenco do Filme, traduzi a entrevsita com a Jlo! Acho que essa entrevista foi logo depois das filmagens. Fiquei surpresa com apressaõ qeu a Jlo sofreu.
Jennifer Lopez on "Selena"Por Henri Béhar
FILMSCOUT=FS
JENNIFER LOPEZ=JLO

FS: Foi difícil interpretar a Selena como personagem e não como uma personificação da própria ?

Jlo: Esse foi o grande desafio. Como trazer Selena de volta a realidade. Se ela não fosse real, então as pessoas não se identificariam com ela. Se eu fosse personficar a Selena iria cometer um grande erro e faria uma péssima atuação. Então, eu apenas me aproximei dela como faço com todos os personagens que já interpretei:fiz uma investigação sobre tudo que poderia encontrar a seu respeito: entrevisitas, bastidores, qualquer coisa. Também procurei entender sua personalidade: como ela agia em suas performances e como as entrevistas dela em inglês diferenciavam das entrevistas em espanhol.

FS: Você ficou nervosa sobre como os fãs de Selena iriam reagir.
Jlo:No começo quando eu consegui o papel, não percebi como essa mulher eram importante e quantos fãs ela tinha na imprenssa latina, na comunidade latina dentro e fora desse país. Eu fiquei um pouco intimidada e tensa.

FS:Houve uma polêmica quando o elenco foi anunciado porque você é de Porto Rico e a comunidade tejana protestou. Isto aumentou sua tensão?

JLO:Ah sim. Foi um monte de coisas. Existia um boato sobre a audição para o papel.Diziam que a audição era uma farsa. Bem, EU FIZ o teste. Outro boato surgiu na imprensa latina sobre o fato de não falar bem o espanhol e Selena tampouco. Então eu senti essa pressão no começo. Após alguns dias, então eu falei: Isso vai interferir na minha atuação.Eu não posso me deixar levar por esses comentários. Eu não posso ler jornais, asssistir ao noticiário.Eu tenho que fazer esse papel.Foi o que eu fiz.

FS: Como foi seu teste? Do que se tratava?
Jlo: Primeiro você entrava e tinha que ler. Depois havia uma grande cena de vídeo. Nós tínhamos que interpretar três ou quatro cenas dramáticas do filme e cantar duas canções da Selena.Não havia como já ter o personagem pronto no teste, mas você poderia dar uma idéia de seu carisma e halilidade para fazê-lo.

FS: Qual foi a sensação de se ver diante de uma multidão em San Antônio na arena onde houve a recriação do show no Houston Astrodome ?
Jlo: Isso não foi incrível? Eu senti muito amor vindo daquela multidão. Era a primeira semana de produção.Então, não tivemos tempo para nos sentirmos preparados e bem à vontade na hora de gravarmos. Era a primeira cena de show que estavamos filmando e além do mais por causa dos boatos eu estava com receio do que me aguardava! Eu pensava comigo mesma "70,000 pessoas tinham os ingressos. Provavelmente metade iria aparecer. Então eu olhei e vi que o lugar cabia muita gente. Eu precisava ligar para meus pais. Então aqui estou pronta para sair. Meu coração está batendo forte. Todas essas pessoas são fãs de Selena e se elas começarem a me vaiar? Não se preocupe querida vc fez um excelente trabalho nos ensaios. Eles vão amar você " Então nós aparecemos no palco e toda aquela multidão começou a gritar e aplaudir . Foi tudo maravilhoso.

FS: Eles gritavam Jennifer ou Selena?
Jlo: Eles gritavam o nome de ambas. Eu estava vestida como Selena, mas eles gritavam Jennifer também.

FS::Você usava as roupas certas!
Jlo:Foi um pesadelo. Eram tantas roupas. Foram 50 trocas de roupa no filme. Se você vir as fotos de Selena , irá perceber que as roupas são idênticas.

FS: E pela primeira vez em sua careira cinematográfica, você não teve que se preocupar com sua forma!
Jlo: Não, eu não tive. Em todo filme eles querem que você se pareça mais magra. Eles sempre dizem "Como faremos para os quadris dela parecerem menores? Como a faremos parecer mais magra? Eu pensava comigo :meu corpo é assim não posso esconder tenho quadris largos, bumbum grande!

FS:O que mais a surprendeu em sua pesquisa sobre a Selena?
Jlo: Quando eu soube de sua morte , eu pensei : O que ela fazia ali sozinha? Selena era o tipo de pessoa que se sentia totalmente confortável em estar na sua cidade natal. Mas isso me encomodou , então eu perguntei para sua irmã Suzette e ela falou para mim o seguinte:Preste atenção Jennifer: Sua melhor amiga do colégio agora trabalha com você como sua assistente. Suponha você fique sabendo que sua amiga estava roubando seu dinheiro e vocês têm uma discussão. E então essa amiga lhe diz: que tem como provar que não roubou. Você iria ao hotel sozinha?E eu disse: sim eu iria.Suzette rspondeu .Bem, foi o que Selena fez com Yolanda. O filme retrata bem isso. Como Yolanda foi se aproximando de Sel e ganhado sua confiança.Sempre solícita.Yolanda tornou-se aquela pessoa com a qual a Sel sempre podia contar.

FS: Houve um ponto em que vc não aguentava mais assistir aos vídeos da Sel? E que você disse ao diretor "CHEGA JÁ BASTA AGORA EU TENHO QUE TRANSFORMÁ-LA EM PERSONAGEM. Desculpe-me senhor diretor. Minhas desculpas familia Quintanilla . Agora ela é minha!?
Jlo: Eu sabia que isso iria acontecer naturalmente

FS: Voce sabia disso, mas e para a familia?
Jlo; Para falar a verdade eu nunca parei de assistir às fitas até o último dia. Sempre havia coisas que queria checar, em particular os números dos musicais das cenas que iria filmar no dia seguinte.
Em relação a minha interpretação. Eu concordo com você.Chegou uma hora em que eu já tinha assimilado a essência da Selena e então tinha que transformá-la em persongem e deixar fluir livremente.Desde o começo eu tinha consciência de que a familia Quintanilha estaria presente.Não sabia o que eles iriam pensar? Afinal eu não era a filha deles . Mas acho que depois da cena do show no Houston Astrodome, eles acharam que estava fazendo um trabalho decente e de certa forma baixaram a guarda. Eu senti isso deles e do público!

FS: Você recebeu diferentes imagens da Sel do Chris e do pai dela?

Jlo: Quando consegui o papel eu pensei que Chris seria a verdadeira fonte de inspirção para compreender a Selporque ele conhecia Selena longe de sua familia. Mas quando o conheci eu senti que não queria importuná-lo. Ele sofreu uma grande perda e ainda está lidando com isso.Ele é muito tranquilo e uma pessoa muito doce. Eu não queria forçá-lo. Greg , o diretor o entrevistou e e Jon ficou muito amigo dele. Eu conheci Chris através deles. Eu pensava que era uma lembrança da Sel. Eu não queria ir até ele. Você entende o que eu quer dizer? eu falava com mais frequência com o restante da família :os irmãos e a mãe da Sel os amigos.É calro que eles tinham visões diferentes. Obviamente, Selena era esposa amante para Chris, e para Abraham ela era a sua garotinha.

FS:Você teve um ano bem especial!
Jlo:Eu tive, não é mesmo!

(....)

2 Comments:

Blogger Unknown said...

amo esse filme leafar_amil@hotmail.com

12:59 AM  
Blogger Unknown said...

Todas as vezes que assisto esse filme fico encantada com a performace da Jenifer. A historia do filme é muito interessante tbm.

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home