<body>

Selena: O filme: Vida Real X Filme



sábado, agosto 06, 2005

Vida Real X Filme


ESPECIAL SOBRE FILME SELENA

Olá turma! . Eu eu achei dois sites falando sobre algumas distorções em relação às cenas do filme sobre a Sel e à realidade. Eu traduzi o que achava coerente e também acrescentei coisas que eu vi no filme e não condiziam com a realidade.

CENA INFÂNCIA DE SELENA

Selena e Becky Meza

Filme = Becky não canta de verdade quem canta no filme é a cantora Jennifer Peña

Foto de Jennifer Lopez e Jennifer Peña nos set de gravação

FILME: O filme mostra Selena, seus irmãos e amigos brincando na grama do jardim da casa.

VIDA REAL: Em uma entrevista Selena falou que teve uma infância difícil. Ela era alérgica a muitas coisas, então não podia sair e brincar na grama. Qualquer mordida de inseto, virava uma grande ferida e tinha marcas por toda parte das suas pernas. Ela chorava porque não podia usar aquelas lindas meias pequenas como as outras meninas. Ela tinha que usar meias até o joelho, e fazia calor lá fora, seus pais a faziam usar meias longas até o joelho e veja Selena usando essas meias as quais ela se referiu.

FILME: O pai de Selena a chama para cantar e descobre que ela tinha uma linda voz.

VIDA REAL: Eis as palavras da própia Sel sobre como ela começou a cantare vejam como foi diferente da versão apresentada no filme:

Porque um baixo foi dado de presente ao meu irmão por um músico, amigo de meu pai, então meu pai começou a ensiná-lo. Eu tinha aproximadamente seis anos e fiquei com ciúmes porque meu irmão estava chamando toda a atenção para ele. Assim eu peguei, um antigo livro de músicas que pertencia ao meu pai. Havia canções como "Somewhere Over the Rainbow" e "I´m in the mood for love", C.C. Riper. Eu peguei esse livro, fui até meu pai que estava ensinando ao meu irmão e comecei a cantar as músicas fazendo minhas próprias melodias. Meu papai me olhou e disse: "venha aqui", e ele pegou o livro e disse: " Não, não minha filha não é assim". Assim ele começou me ensinando e eu era igual uma periquita. Ele cantava uma nota para mim na melodia certa e eu repetia. Eu tinha aprendido duas canções dentro de uma semana, e eu nunca tinha cantado antes. Eu tenho certeza que meu pai ouviu o barulho do dinheiro chinchin!!! (nesse momento selena, rindo, imita o barulho da caixa registradora). Assim ele começou a me ensinar a cantar.


Quando Suzette e Selena estão no telhado da casa percebe-se que ainda não anoiteceu por completo. De repente Selena olha para lua e já está de noite com uma lua bem cheia.

CENAS DE 1989

FILME: Quando Selena, seus irmãos e os integrantes saem para colocar gasolina na Big Bertha (ônibus) ainda está de dia. Ai tem a cena em que o ônibus atola na estrada. Quando finalmente conseguem ajuda para ligarem para casa, ainda está de dia. Quando AB III liga para casa e diz o que aconteceu seus pais estão dormindo como se fosse tarde da noite. Além do erro temporal tem outro detalhe. Jamais Abraham e Marcela iriam dormir sabendo que seus filhos estavam na rua altas horas da noite. Afinal, eles apenas tinham ido colocar gasolina no ônibus e não deveraim demorar muito

Na cena do Parque de diversões, aparece a data 1989 e ela estava cantando"Baila Esta Cumbia". Essa música só foi lançada em 1990.

Em muitas cenas de palco Jlo faz passos de dança que na época Selena ainda não fazia

CENAS COM CHRIS E SELENA

FILME: Mostram Selena e Chris conversando escondidos de todos e logo depois ela vai ao parque e pula de bungee jumping.

VIDA REAL: Selena só fez bungee jumping em 1993, um anos após se casar com Chris .

FILME: A destruição do hotel por Chris e seus amigos foi pura ficção.

VIDA REAL: Chris estava dirigindo bêbado e por pouco não levou um tiro da policia porque não queria se render. Depois de pagar a fiança ele teve que encarar Selena e Abraham. Hum quem diria Chris já teve seu dia de "bad boy"

FILME: Chris e Selena se conhecem na casa dos Quintailla.

VIDA REAL: Eles se conheceram numa apresentação de Chris com outra banda.

FILME: Selena se casa no civil com uam blusa branca e calça jeans e o Chris está de blusa preta e calça jeans

VIDA REAL: Selena estava dejaqueta da marca coca-cola e çalca jeans e o Chris estva de blusa branca

CENA DO GRAMMY


Jlo e Selena

FILME: Selena está caminhando em direção ao palco para aceitar o prêmio ao som da música Bidi Bidi Bom Bom.

VIDA REAL: a música que toca é "No Debes Jugar". Ela ganhou o Grammy pelo album Live e "Bidi Bidi Bom Bom" nem estava nesse cd.

FILME: O discurso feito pela Jlo (interpretando a Sel) é feito com bastante emoção. Ela está sorridente e edica o prêmio aos seus irmãos, pais , ao Chris e aos fãs.

VIDA REAL: O discurso de Selena não foi tão emotivo. Selena agradece ao executivo da gravadora EMI , José Behar ao seu irmão AB III, a sua irmã Suzette e ao seu pai. Depois a família em geral. Ela não menciona de maneira explícita o nome da mãe nem do marido Chris. E ela tbm não estava tão sorridente. Em uma entrevista Selena afirmou que estava tão nervosa e surpresa com a premiação, mas com certeza ela estava muito feliz , porque depois de 14 anos cantando com o grupo Los Dinos finalmente tinha recebido um dos prêmios mais importantes de sua carreira. Eu acho isso porque o grammy é um reconhecimento não só nacional, como internacional; diferentemente dos outros prêmios que a Sel já ganhou. Antes os prêmios eram regionalizados.


FILME: Antes da cena do grammy. Eles mostram Jlo cantando 'Bidi Bidi Bom Bom' e 'No Me Queda Mas' num show.

VIDA REAL: Selena só cantou essas músicas depois do grammy. Tanto cantando 'Bidi Bidi Bom Bom' como 'No Me Queda Mas' fazem parte do album Amor Prohibido' que foi lançado meses após o grammy

CENA DO DESFILE:

FILME: Durante a cena do Desfile Jlo desfila com dois modelos diferentes. Um branco e outro rosa.

VIDA REAL: é quase certo que Selena usou um só vestido.


O vestido rosa com babado na frente que Jlo usou na cena do desfile, na verdade, foi usado pela Sel em 1990 quando ela cantou a canção Ya ves no premio de música Tejana .


CENA DA ENTREGA DO ANEL:

FILME: Yolanda presenteia Selena com o anel na boutique quando elas estão sozinhas.

VIDA REAL: Yolanda levou Selena até uma joaleria e lhe deu o anel na frente do vendedor.

CENA DA GRAVAÇÃO DE I COULD FALL IN LOVE

Jlo estava com roupa, maquiagem e cabelo diferentes de Selena

As últimas duas fotos são de Houston Chronicle/ Foto: Paul S. Howell.


CENA ASTRODOME

FILME: Pete Astudillo participa do show fazendo "backing vocal"

VIDA REAL: Pete deixou a banda para seguir em carreira solo em 1994. O show foi em 1995. Quem estava em seu lugar era o ex-intergrante do BArrio Boyz Freddy Correa.

FILME: Selena é levada de carruagem até o palco por um jovem cocheiro.

VIDA REAL: o cocheiro era um senhor idoso.

FILME: Em uma das últimas cenas do filme, aparece a Jlo como Selena cantando no Astrodome Si una vez, como se fosse a última música do show.

VIDA REAL: a última música que Selena cantou foi Como la Flor

FILME: durante a cena do disco medley, Selena tira a jaqueta antes de cantar 'Last Dance'.

VIDA REAL: Selena tira a jaqueta durante a música amor prohibido

FILME: Suzette aparece tocando bateria.

VIDA REAL: Suzette não participou do show por estar com o pé engessado. Um outro baterista estava substituindo-a.

FILME: Jon Seda no papel de Chris Perez está com o cabelo grande amarrado. Isso aconteceu porque essa foi a 1ª cena filmada. E Chris usava o cabelo grande amarrado quando entrou para o grupo Los dinos.

VIDA REAL: No show Chris estava com o cabelo curto.

CENA: MORTE DE SELENA

FILME: Quando ela é levada para o hospital, a câmera se aproxima de sua mão. Nota-se que ela não usava esmalte.

VIDA REAL: Selena estava com esmalte vermelho.

FILME: Selena está usando uma blusa roxa e jeans

VIDA REAL: Selena usava uma roupa de fazer esporte de cor verde


FONTE: www.selena.tvheaven.com/bloopers.htm


1 Comments:

Blogger Alimac R&H said...

O teu blog é muito bom... Admiro bastante a Selena.
Aliás eu a conheci através do filme. Adoro as canções e o jeito dela.

Mágicos abraços a ti

;)

9:08 PM  

Postar um comentário

<< Home